Você está vendo: Não categorizado

Saiba como proteger o seu pet da leishmaniose

A leishmaniose é uma doença transmitida pelo mosquito-palha, que pode afetar tanto cães e gatos quanto humanos. Os principais sintomas dessa doença são febre, fraqueza, perda de apetite, emagrecimento, feridas na pele e crescimento anormal das unhas. Em casos mais graves, a leishmaniose pode ser fatal. 

Por isso, é fundamental conhecer as principais formas de prevenir a leishmaniose e proteger o seu filho de quatro patas dessa doença. Confira:

Pipetas repelentes 

O tempo de ação das pipetas repelentes varia entre 15 dias e um mês, dependendo da marca escolhida pelo tutor.

 Esse tipo de proteção funciona da seguinte forma: o material entra em contato com a pele do doguinho e libera, aos poucos, substâncias que repelem os mosquitos-palha e outros parasitas comuns, como pulgas e carrapatos. 

No entanto, é importante lembrar que as pipetas repelentes não são 100% eficazes, e não substituem outras medidas preventivas, como evitar áreas com alta concentração de mosquito-palha e manter o ambiente limpo e livre de focos de criação de larvas. 

Imagem: Unsplash

Coleiras repelentes 

As coleiras repelentes funcionam da mesma forma que as pipetas, já que elas liberam substâncias repelentes que protegem o animal contra mosquitos-palha e outros parasitas. A diferença é que as coleiras têm um tempo de ação mais prolongado, podendo durar de um a oito meses, dependendo da marca e do modelo escolhidos.

E o melhor: muitas coleiras repelentes não têm sua durabilidade reduzida por causa do banho ou por exposição à chuva. Mas é importante verificar as recomendações do fabricante antes de expor o produto à água. Também é fundamental seguir as recomendações de uso e substituir a coleira quando necessário.

Se você gostou de saber sobre os métodos de prevenção da leishmaniose, compartilhe com seus amigos! Aqui no blog de Max, nós sempre postamos informações relevantes para o bem-estar e a saúde do seu pet. Siga nossas redes sociais e fique por dentro das novidades e lançamentos.